A BNT Mercosul realizou a 27ª edição nos dias 27 e 28 de maio de 2022, em Itajaí e Balneário Camboriú. Durante os dois dias, o evento contabilizou 4.882 participantes, mais de 350 marcas expositoras e 141 representantes de operadoras. O evento que mais promove o turismo brasileiro recebeu profissionais qualificados de 283 cidades brasileiras e 43 cidades estrangeiras de 4 países da América do Sul.
O idealizador da BNT Mercosul, Geninho Goes, comemorou a volta ao evento presencial após três anos. “Voltamos mais fortes e unidos, a BNT representa o recomeço para muitas empresas e por este motivo criamos uma programação completa para propiciar negócios”. Ele ainda afirmou que mesmo com toda tecnologia existente, o contato físico é insubstituível para fomentar o mercado. “As feiras de turismo nunca irão acabar, porque nada substitui o olho no olho. O ser humano precisa se encontrar para fazer negócios, então a BNT Mercosul continuará fomentando o turismo nacional e trazendo turistas para aproveitar o melhor do Brasil”, afirma Goes.
A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Henrique Matos Maciel, que destacou a importância do turismo para o estado e para o país. “Estou maravilhado em ver nossa retomada após momentos tão difíceis e podermos proporcionar aos turistas a alegria de viver de uma forma que só o turismo sabe fazer”, conclui.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, comemorou a confirmação da BNT Mercosul 2023 em Balneário Camboriú em 5 e 6 de maio e salientou expectativas para o futuro. “O que queremos para o futuro é proporcionar alegria e experiência do nosso estado e nosso país que está dando a volta por cima, e a BNT é um exemplo disso”, completa.
O Aplicativo BNT Mercosul foi o grande lançamento desta edição e teve uma ótima adesão do público. “Todos elogiaram muito a praticidade e tecnologia do APP. Foi um sucesso que começou nesta edição e tenho certeza que chegou para somar e para ficar” declara Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, organizador da BNT Mercosul. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Gruppe Tecnologia, possibilitou uma maior agilidade na troca de informações entre os participantes, auxiliando a ampliar a rede de contatos comerciais.
A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados para novas parcerias e negociações, foi realizada no Novo Hotel, em Itajaí, e totalizou 1184 contatos comerciais. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.
As salas de capacitações para agentes de viagens foram destaques na feira, com uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país com apresentações de: Blumenau, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e São Paulo. No total, foram 68 capacitações realizadas para os agentes de turismo.
O Aplicativo BNT Mercosul foi o grande lançamento desta edição e teve uma ótima adesão do público. “Todos elogiaram muito a praticidade e tecnologia do APP. Foi um sucesso que começou nesta edição e tenho certeza que chegou para somar e para ficar” declara Margot Rosenbrock Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, organizador da BNT Mercosul. A ferramenta, desenvolvida em parceria com a Gruppe Tecnologia, possibilitou uma maior agilidade na troca de informações entre os participantes, auxiliando a ampliar a rede de contatos comerciais.
A Rodada de Negócios, momento reservado para uma conversa entre expositores inscritos e operadores convidados para novas parcerias e negociações, foi realizada no Novo Hotel, em Itajaí, e totalizou 1184 contatos comerciais. O encontro proporcionado na BNT Mercosul resulta em parcerias e ampliação do networking que possibilita o planejamento estratégico das empresas durante todo o ano.
As salas de capacitações para agentes de viagens foram destaques na feira, com uma diversidade de temas e destinos turísticos de todo o país com apresentações de: Blumenau, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e São Paulo. No total, foram 68 capacitações realizadas para os agentes de turismo.
Nesta edição também aconteceu o lançamento do Campeão de Vendas BNT Mercosul x Grupo Oceanic. O evento de apresentação do prêmio ocorreu no Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú, na noite de sexta-feira (28). O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic. Na edição BNT Mercosul 2023, os vencedores receberão o título de especialistas, proporcionando reconhecimento e fortalecimento dos mesmos em suas regiões.
A BNT Mercosul 2022 contou com as participações especiais de Blumenau, Governo do Estado de Santa Catarina, Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Gruppe, Grupo Oceanic, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Parauapebas, Parque Unipraias, Pernambuco, São Paulo e do Mercado & Eventos como media partner.
Para o próximo ano a BNT Mercosul já tem data e local. O novo endereço do evento em 2023 será o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, e acontecerá nos dias 5 e 6 de maio.